Correio da Manhã: Portugal, Mundo, Sociedade, Cultura. Classificados. Correio da Manhã: Portugal, Mundo, Sociedade, Cultura. Classificados. Insólitos CMTV PJ considera que conversas entre Francisco Pessegueiro e os pais mostram que Pinto Moreira foi corrompido. Antigo defesa do Barcelona apresentou-se numa esquadra para prestar depoimento. Foi o ex-vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, que adjudicou os contratos.
D. Américo Aguiar JMJ Roma E quase a terminar, tive a graça de ser recebido pelo Papa Francisco, sucessor de Pedro. F. Falcão-Machado Polarização? É de desejar que se evite uma polarização da política brasileira. Miguel Alexandre Ganhão Palavras que nunca te direi O melhor questionário é aquele que é feito por jornalistas independentes. Luísa Jeremias Não, não é a ‘Orquídea Selvagem’... É o que sentimos cada vez que os atores abrem a boca como se estivessem à beira de um orgasmo. Colunistas Mentira de 500 mil euros CEO da TAP foi incapaz de responder a uma pergunta simples. Vídeos Veja aqui os principais vídeos da atualidade Fotogalerias Veja aqui as principais fotogalerias da atualidade Vidas Por que estamos tão obcecados com o drama Shakira-Piqué? Shakira lançou a sua nova música, “BZRP Music Sessions 53”, em colaboração com o DJ argentino Bizarrap – e, em poucos dias, tornou-se a melhor estreia musical em espanhol desde sempre, com recordes no Youtube e Spotify: “O que para mim era uma catarse e um desabafo, nunca pensei que chegasse ao número um do mundo aos meus 45 anos e em espanhol”, escreveu a artista.
Cabo Verde e Portugal assinam acordo sobre Mobilidade LaboralO objetivo é garantir proteção e salvaguarda de direitos ao abrigo do contrato de trabalho para os trabalhadores cabo-verdianos que queiram aderir à mobilidade laboralOs governos de Cabo Verde e de Portugal assinam esta quarta-feira, na Praia, um memorando de entendimento sobre Mobilidade Laboral, numa altura em que se multiplicam ações de recrutamento de empresas portuguesas no arquipélago, foi anunciado.
"Mas, isso não implica nada. Nós queremos a vitoria e os dois pontos para acabar a 'main round' [fase principal] possivelmente nos quartos de final", acrescentou Manuel Gaspar. O jogador considerou também que "o empate com o Brasil não era o resultado pretendido", porque "a seleção queria uma vitória para manter as boas sensações da primeira fase e do triunfo sobre a Hungria" (27-20), que garantiu a primeira posição do Grupo D. "Mas também é de lembrar que o Brasil está aqui por mérito, tem uma boa equipa e nós não jogamos sozinhos. Agora temos que manter o ego em cima e uma boa mentalidade para acabar a 'main round' com duas vitorias", acrescentou Manuel Gaspar.
De acordo com uma nota do Governo cabo-verdiano, o protocolo será assinado no arranque da visita oficial de três dias que a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, Ana Mendes Godinho, vai realizar ao arquipélago, e "acontece no âmbito do reforço dos laços de cooperação no setor do Trabalho e Segurança Social", sem avançar mais detalhes.
A decisão é válida [devido à regra dos três metros nos últimos 30 segundos], mas foi um momento ingrato", recorda Francisco Costa, considerando que a equipa tem que levantar a cabeça e dar uma boa resposta já com Cabo Verde. O lateral diz que o empate com o Brasil, ainda por cima da forma como aconteceu, "não foi o resultado pretendido, porque a equipa estava confiante e com a sensação de poder fazer melhor, mas agora é encarar com confiança os próximos jogos". O próximo adversário de Portugal na Scandinavium Arena, em Gotemburgo, é Cabo Verde, uma seleção maioritariamente constituída por jogadores a jogar em Portugal, entre os quais o colega de equipa de Francisco Costa no Sporting Edmilson Araújo. "É uma equipa forte fisicamente tem uma defesa muito boa, e temos que entrar sérios no jogo, solidários, pois sabemos que Cabo Verde joga bem no sete contra seis e acredito que se resolvermos isso o resultado vai aparecer", adiantou o lateral.
O anúncio foi feito na sequência das ações de recrutamento de empresas portuguesas realizadas nos últimos dias em Cabo Verde, a última das quais na em 04 de outubro, pela Auto Viação Feirense, que pretendia contratar 30 motoristas e que acabou por reunir à porta de um hotel da Praia várias centenas de candidatos. Na ilha de São Vicente, duas ofertas para 25 vagas de trabalho em hotelaria e turismo em Portugal e 75 para construção civil em Espanha receberam mais de 1.
"São dois jogos muito importantes, mas também dependemos só de nós. Se ganharmos estes dois jogos passamos aos quartos de final e é nisso que temos que pensar", considerou, recordando que o empate com o Brasil foi um percalço. O lateral marcou o golo que deu vantagem a Portugal (28-27), mas, com o recurso ao videoárbitro após o jogo já ter terminado, e durante os festejos lusos, a equipa de arbitragem sancionou uma falta com um livre de sete metros que deu o empate (28-28). "Foi um momento agridoce.
O Presidente cabo-verdiano afirmou em 11 de outubro que é tempo de fazer "profundas mudanças" e que "urge cumprir a Constituição", defendendo que a emigração não deve acontecer por falta de oportunidades. "Para os nossos jovens, a procura de um modo de vida num outro país tem de ser por opção. Não porque as oportunidades não existam ou, muito menos ainda, por perda de esperança no país. Ou seja, também deste ponto de vista, é fundamental indagar se estamos a cumprir a Constituição", afirmou José Maria Neves. O líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), maior partido da oposição em Cabo Verde, responsabilizou este mês o Governo, liderado pelo MpD, pela vaga de emigração a que o país tem vindo a assistir, devido ao "falhanço das políticas" governativas. "Esta questão da emigração é uma demonstração do falhanço das políticas do Governo.
Para o líder do maior partido da oposição, "a política e as políticas falharam" e "o Governo tem de ter isso em devida conta e criar condições alternativas para garantir que os jovens tenham uma vida digna dentro do seu próprio país". O primeiro-ministro cabo-verdiano e líder do Movimento para a Democracia (MpD) afirmou em 07 de setembro, na ilha do Maio, que não há motivos para emigração por falta de oportunidades em Cabo Verde, apesar da crise que afeta o país, ainda com as consequências económicas da covid-19, da crise inflacionista e de quatro anos de seca. "Cada investimento deste tipo [expansão do porto na ilha do Maio, inaugurado na ocasião] tem que abrir portas de esperança e de confiança, principalmente para os jovens.
Vítima dormia num carro, passava fome e sofria agressões frequentes. Proprietário do terreno foi detido. Exclusivos Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã Vá à antestreia de "Os Espíritos de Inisherin" com o CM+ Ver Mais Distrito de VISEU: Guia para conhecer o que Portugal tem de mais autêntico. Atividades, gastronomia, trilhos e natureza, produtos típicos e locais para relaxar. Faça download e Boas Descobertas! Distrito de COIMBRA: Guia para conhecer o que Portugal tem de mais autêntico.
O Governo não tem tido políticas que deem garantias aos jovens, em primeiro lugar, acesso ao emprego, acesso ao rendimento. E os jovens estão a procurar alternativas fora do país", afirmou Rui Semedo. "É a demonstração de que o Governo e as suas políticas têm falhado e não têm encontrado respostas para garantir que os jovens trabalhem aqui e deixem a sua contribuição de acordo com a sua formação para o desenvolvimento do seu próprio país. Então, estão obrigados, mais uma vez, a deixarem o país, a ter que partir mesmo, em busca de uma solução melhor", criticou ainda.
200 candidaturas e o processo teve de ser suspenso, face à elevada procura. "O Governo está a trabalhar com o Governo português para a definição de um acordo que garanta contrato de trabalho junto de empregadores, que garanta proteção e segurança social, proteção de assistência médica, medicamentosa que é derivado do sistema de segurança social para aqueles que querem fazer a mobilidade laboral para Portugal, possam fazê-lo dentro de um quadro que garanta direitos", disse o chefe do Governo, questionado pelos jornalistas.
Correio da Manhã: Portugal, Mundo, Sociedade, Cultura
Senegal x Cabo Verde: onde acompanhar ao vivo e o horário do jogo da Copa Africana de hoje (25/01)As seleções Senegal x Cabo Verde disputam nesta terça-feira (25/01) as oitavas de final da Copa Africana de Nações. A partida iniciou às 13h (horário de Brasília), no Estádio Kouekong, em Camarões. Confira onde acompanhar o jogo: VEJA MAIS Onde assistir Senegal x Cabo Verde? A partida Senegal x Cabo Verde pode ser acompanhada pelo canal de TV Band, a partir das 13h (horário de Brasília). Como Senegal x Cabo Verde chegaram para o jogo? Senegal fechou a fase de grupos em 1° lugar do Grupo B e atualmente detém 5 pontos, vindos de 1 vitória e 2 empates.
"Temos que fazer as coisas simples bem, mantendo uma boa mentalidade e as situações de jogo amanhã [sexta-feira] resolvemos", adiantou Manuel Gaspar, considerando que a seleção portuguesa tem feito "um bom campeonato e quer manter esse nível". Quando ao jogo de sexta-feira com Cabo Verde, o guarda-redes português recorda que grande parte dos jogadores jogam em Portugal, são, por isso, conhecidos, e muitos até jogam nas mesmas equipas dos atletas portugueses.
Sem entrar em detalhes, Ulisses Correia e Silva advertiu, no entanto, que os cidadãos que tentarem a emigração para Portugal através de outros expedientes não serão abrangidos por este quadro de cooperação, integração e de garantia de direitos, tendo de "assumir os seus riscos". "Somos um país livre e democrático não podemos impedir as pessoas na sua liberdade fazer as suas melhores escolhas", acrescentou. O arquipélago enfrenta uma profunda crise económica e financeira, decorrente da forte quebra na procura turística - setor que garante 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do arquipélago - desde março de 2020, devido à pandemia de covid-19. Em 2020, registou uma recessão económica histórica, equivalente a 14, 8% do PIB, seguindo-se um crescimento de 7% em 2021 impulsionado pela retoma da procura turística. Para 2022, devido às consequências económicas da guerra na Ucrânia, nomeadamente a escalada de preços, o Governo cabo-verdiano baixou a previsão de crescimento de 6% para 4%.
Faça download e Boas Descobertas! Guia das mais famosas Festas & Romarias de Portugal. Uma viagem maravilhosa às tradições mais populares. Portes Incluídos. Opinião João Pereira Coutinho Christine, a portuguesa E quando existem responsabilidades que os factos não negam, os advogados que respondam. Bilhete Postal A alma de um jornal é a junção indefinida de forma e de conteúdo. Editoriais Com a boca no telefone Investigação da PJ apanhou nas escutas telefónicas a um empreiteiro de Espinho indícios que não abonam a favor de Pinto Moreira.
Cabo Verde e Portugal assinam acordo sobre Mobilidade
[[TRANSMISSÃO]] assistir Sporting e Vizela ao vivo 20/01/2023
Pelo Governo cabo-verdiano, o acordo será assinado pelo ministro de Estado e ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio, que é também titular da pasta do Trabalho. O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, já tinha anunciado em 05 de outubro que o Governo estava a negociar com Portugal um acordo que garanta proteção e salvaguarda de direitos ao abrigo do contrato de trabalho para os trabalhadores cabo-verdianos que queiram aderir à mobilidade laboral.
Francisco Costa quer Portugal forte e unido frente a Cabo VerdeO lateral Francisco Costa, um dos valores emergentes do andebol português, afirmou, esta quinta-feira, que a seleção tem que entrar "forte", "unida" e "solidária" no jogo de sexta-feira com Cabo Verde, do Mundial, em Gotemburgo, na Suécia. "A seleção de Cabo Verde tem uma defesa forte, joga bem no sete para seis, e temos que estar bem preparados e confiantes", adiantou o lateral direito, de apenas 17 anos, que tem sido um dos jogadores em destaque na seleção portuguesa. Francisco Costa, irmão de Martim Costa, também na seleção, e filho do antigo jogador e atual treinador Ricardo Costa, acredita que se Portugal vencer os dois jogos que faltam, com Cabo Verde e Suécia, passa aos quartos de final.
Para Francisco Costa, apesar de já estar habituado a competir nas camadas jovens, jogar um Mundial com 17 anos "é algo incrível" e apesar de ser "complicado" defrontar adversários corpulentos é algo a que já está habituado, pois já joga na primeira equipa do Sporting e nas provas europeias. "Estou a desfrutar ao máximo e com muito orgulho em representar Portugal", disse Francisco Costa, eleito o melhor jovem lateral direito do mundo em 2022, considerando que estar a jogar um Mundial é outro nível, contra os melhores e a aprender com todos eles, incluindo com os colegas de seleção. Questionado se o empate com o Brasil quebrou a ambição lusa, Francisco Costa disse que a seleção vai pensar da mesma forma que fez após a derrota com a Islândia (30-26), unindo-se, mais do que nunca, "e lutar por cada bola e por cada segundo". O guarda-redes Manuel Gaspar, de 24 anos, que em dezembro se transferiu do Sporting para o HBC Nantes, de França, disse que Portugal tem que jogar com Cabo Verde "da mesma maneira de sempre, com garra, ambição e espírito unidos".
(AO VIVO-) Cabo Verde e Portugal ao vivo online 20.01.2023
Onde assistir: Coreia do Sul x Portugal ao vivo vai passar pela
Agência Abreu | Férias, Viagens, Voos e Hotel